Staša Gejo é uma escaladora esportivo sérvio e foi a Campeã Mundial Júnior de 2015 em Bouldering e Combinado. A jovem de 23 anos (irá completar 24 no final de novembro), é um dos grandes nomes das competições de escalada
Na categoria sênior, Gejo venceu os Jogos Mundiais de 2017 em Bouldering, campeã europeia de 2017 em Bouldering e terceiro lugar no combinado. Em 2018 Staša ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Bouldering.
Staša Gejo nasceu no seio de uma família de escaladores, portanto seus genes já abriram as portas para o mundo da escalada. Foi escolha da escaladora entrar ou abrir outro.
O caminho que sua família percorreu foi cheio de desafios e aventuras. Quando meus pais perceberam seu talento para escalar e a quantidade de luta que deu nas primeiras competições, viram um potencial. Começamos a viajar pela Europa para ganhar mais experiência e foram muito motivadores.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.