Spot lança novo localizador com teclados e display

Quando toda criança, e até mesmo adolescente, vai viajar pela primeira vez e a mãe fica monitorando todas as ações do filho, para ter certeza que tudo está bem. O Spot é um tipo de “avisador” de onde a pessoa está, sem a necessidade de efetivamente fazer com que o usuário perca seu tempo durante a sua atividade para efetivar este “aviso”.

Por possuir uma ausência de interface com o usuário, sempre levantava dúvidas sobre o seu funcionamento. Algumas estratégias equivocadas de marketing, espacialmente no Brasil, contribuíram para isso. Por isso o aparelho sofre grande concorrência das fabricantes de GPS, sobretudo pela Garmin. Recentemente a Garmin lançou o aparelho inReach Mini, que se assemelha muito a uma fusão dos aparelhos da empresa com o próprio Spot. A grande vantagem, segundo a própria Garmin anuncia, é o peso mínimo, o tamanho compacto e a facilidade de utilização com o usuário.

A Spot, como não poderia ser diferente, sentiu a provocação e após vários anos desde o lançamento de seu primeiro modelo, lançou uma novidade na interface: Spot X. Uma resposta bem direta à concorrente e que, ironicamente, parece andar na direção oposta do inReach. O Spot X é uma espécie de evolução do aparelho antigo e que parece ter se inspirado pesadamente no visual dos antigos celulares blackberries da década passada.

O Spot X possibilita comunicação em duas mãos, recebe e envia mensagens, para que o usuário continue conectado com a família, mesmo em um lugar que não possui sinal de celular. Da mesma maneira que o anterior, permite que o usuário envie pontos de localização para rastreamento em intervalos preestabelecidos: 2.5, 5, 10, 30 e 60 minutos. Os interessados poderão acompanhar o progresso via Google Maps. O equipamento ainda possui uma bússola eletrônica para ajudar na navegação.

O aparelho possui bateria recarregável, com vida útil para 240 horas (10 dias). Segundo o fabricante é à prova d’água e choques mecânicos. O Spot X tem preço sugerido ao usuário nos EUA de US$ 250,00. Este preço não inclui o plano de dados, que possui valores que começam em US$ 20,00 e 12 meses de duração.

Mais informações: https://www.findmespot.com

There is one comment

  1. Luiz Gadetto

    Estudei muito a possibilidade de adquirir um desse, mas após ler os relatos dos gringos que compraram, desanimei.

    Talvez por ser novo, estavam tendo problemas em acionar o SOS e reclamaram muito do espaçamento do teclado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.