SPOT lança novo localizador satelital com funções aprimoradas

Há aproximadamente duas semanas, a Revista Blog de Escalada divulgou o aparecimento de mais um player de mercado entre os localizadores satelitais. Atualmente o mercado tem como principal referência o aparelho da SPOT LLC, subsidiária integral da Globalstar, Inc. A empresa é líder no mercado de mensagens via satélite e tecnologias de notificação de emergência, anunciou hoje o SPOT Gen4.

Agora a SPOT lança um modelo mais novo de localizador satelital: Gen4. O novo modelo é a nova geração do SPOT Satellite GPS Messenger. Os dispositivos SPOT ajudaram a dar início à ideia de uma maneira simples, confiável e acessível de pedir ajuda em locais remotos e alertar os entes queridos de que está são e salvo enquanto praticam a sua atividade preferida.

Nos últimos anos, a empresa lançou o SPOT X, um dispositivo de mensagem bidirecional que permitia ao usuário enviar mensagens de texto via satélite, semelhante ao InReach da Garmin. Os dispositivos SPOT são considerados relativamente confiáveis, simples e acessíveis.

Quem já usou um sabe que seu funcionamento permite que se retransmita a localização e torna possível pedir ajuda no caso de alguma emergência. Pela praticidade o aparelho é muito atraentes para pessoas querem apenas o básico e, principalmente, não deseja ficar enviando mensagens de texto quando desejam estar muito longe do mundo digital.

Agora SPOT lança o Gen4, um dispositivo mais robusto e capaz, que não oferece capacidade de mensagens de texto, mas se baseia na base do dispositivo original. O novo dispositivo oferece mais recursos de rastreamento com uma nova interface de mapeamento aprimorada, especificações aprimoradas de produtos para resistência à água e um novo mosquetão com alça para completar o design industrial moderno.

O Gen4 adiciona maior autonomia da bateria, maior resistência à água e um sistema de mapeamento em camadas mais detalhado, o qual permite várias camadas de visualização para quem está acompanhando as aventuras desde casa e também para o usuário examinar depois de voltar de uma viagem.

As funções de rastreamento também permitem que o usuário construa uma espécie de “bolha territorial”. Portanto, se aparecerem fora de uma zona designada, um alerta será acionado. O mesmo acontece se o dispositivo revelar que o usuário não se moveu por um período de tempo definido, indicando que perdeu a mobilidade por um motivo ou outro.

Para maiores detalhes: https://www.findmespot.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.