Socorro a turista perdido sobe 43% e é recorde em Minas Gerais

O crescimento do interesse pelas pessoas pelo trekking é sempre visto como um aspecto positivo.
Muitos administradores de lojas de produtos outdoor, especialmente aquelas mais engajadas com a comunidade, comemoraram o crescimento do interesse da população em geral. Porém muitas das pessoas se sentiram empoderadas a dispensar treinamento apropriado, material específico e experiência. Esta realidade pode ser vista em um número divulgado pelo corpo de bombeiros do Estado de Minas Gerais. O número de resgates a pessoas perdidas em atividades de montanha cresceu 43% no ano de 2018. Os números foram revelados pelo jornal Hoje em Dia na semana passada.
De acordo com o veículo, de cada dez pedidos de resgates atendidos pelo Corpo de Bombeiros, nove são de pessoas que se perderam em trilhas. Estes números foram contabilizados de janeiro a novembro de 2018. Ao todo o corpo de bombeiros participou de 526 buscas. O número de chamados é o maior dos últimos cinco anos e cresceu 43% na comparação com os 12 meses de 2017.

Foto: Sérgio Netto

Trilhas em parques como nas serras do Cipó, Serra do Caparaó e Serra da Mantiqueira foram onde o Corpo de Bombeiros mais atuaram para localizar praticantes de trekking que
necessitaram de resgate. Na reportagem, o Corpo de Bombeiros afirmaram que muitas vítimas ignoram riscos, cometendo abusos. Dentre os principais motivos para o desaparecimento
estão a inexperiência com rotes de trekking
Após contato da Redação da Revista Blog de Escalada, diversos guias de montanha do estado de Minas Gerais estão atuando junto às entidades representativas para uma campanha de conscientização de praticantes iniciantes. Além disso, as entidades representativas de montanhismo estão elaborando várias atividades junto à comunidade para o ano de 2019.
O objetivo destes eventos é criar uma proximidade entre praticantes e guias de montanha.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.