Sete Lagoas em destaque na Espanha

Uma das figuras mais atuantes da escalada mineira que eu conheço é o amigo(e põe amigo nisso) Frederico Viana. Conhecido como Fred ou Carranca para os íntimos. Ele é o sujeito que mais serve de exemplo do que é ser ‘low profile’: possui personalidade forte, possui opiniões próprias que não são mudadas a todo momento e possui um caráter incorruptivel, e acima de tudo é talvez o mais purista dos escaladores que eu conheço. Um cara “old school” total.

Fred é apaixonado pelo local que está sendo desenvolvido e conquistado em Sete Lagoas. Para quem ainda não sabe, lá está sendo desenvolvido um dos locais de escalada mais impressionantes e desafiadores do Brasil.

Tudo conquistado em calcário. Já tive a oportunidade de escalar no local, e digo que vale a pena conhecer. Há vias de todos os graus para todas os tipos de escaladores.

Fred tem se dedicado também a abrir(conquistar) vias de escalada por estes lugares novos. É dele a co-autoria da via que Felipe Camargo fez a primeira ascenção , e especula-se que pode ser o primeiro 11a de Minas Gerais. Para saber mais deste local de escalada, e ver fotos de qualidade impressionante, confira o ensaio que o fotógrafo Gustavo Baxter fez da cadena de Felipe Camargo em:

http://dedosfritosgaleria.blogspot.com/

Há, porém, outras vias abertas pelo grande “Comandante” Frederico, tanto em Sete Lagoas, como na Serra do Cipó. Muitas esperando também a primeira cadena de escaladores que topem o desafio.

A revista eletrônica Desnivel comentou sobre a cadena de Felipinho(e deu destaque para Fred Viana também), postanto as fotos de Gustavo Baxter na internet. A revista destaca a ininente importância do local para a escalada brasileira e , porque não, mundial. Confira o que foi escrito aqui: http://www.desnivel.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.