O local conhecido como Gruta Rei do Mato, localizada no município de Sete Lagoas no estado de Minas Gerais é reconhecidamente um dos melhores locais de escalada esportiva do Brasil.
Porém, por problemas políticos alheios à qualquer escalador, ou responsável pela escalada mineira ou brasileira, está com as atividades de escaladas suspensa provisoriamente.
O local teve o seu “boom” no ano passado, e pela qualidade e quantidade de vias ficou rapidamente popular a todos.
Porém quando transformada em Parque, houve um pequeno problema que é costume nos locais administrados por nomeados do governo que são leigos quanto ao esporte de escalada esportiva.
Cabe à Federação Mineira, com seus bem ativos dirigentes tentar negociar a escalada no local.
O local também recebeu destaque do site de registro de cadenas http://www.8a.nu, por ter tido uma entreda enorme de dados de cadena do local.
Resta torcer para que sejam apenas atualizações de cadenas anteriores aos pedidos de respeito à espera de se resolver o assunto de escalada no local.
Para conferir o destaque, visite: http://www.8a.nu/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.