Seis marcas de roupa ecologicamente sustentáveis para comprar sem medo

Por certo, seguindo um mindset similar ao fundador da Patagonia, Yvon Chouinard, algumas marcas podem ser usufruídas sem culpa.

Portanto, confira aqui: seis marcas de roupa ecologicamente sustentáveis para comprar sem medo. Isto é, para os apoiadores da causa que desejam comprar sem ferir o planeta.

Seis marcas de roupa ecologicamente sustentáveis para comprar sem medo

Conforme dito antes, a Patagonia anunciou a transferência de 100% das ações com direito a voto da empresa para a Patagonia Purpose Trust. Ademais, 100% de suas ações sem direito a voto para o Holdfast Collective.

Em suma, movimentações feitas com a intenção de direcionar todos os lucros para combater as mudanças climáticas. Nesta mesma pegada, é possível apoiar outras marcas. Brands bem conhecidas por sinal.

REI

Foto: Divulgação/Gear Junkie

Foto: Divulgação/Gear Junkie

A empresa é conhecida por sua sigla (Recreational Equipment, Inc.) e concentra seu trabalho de impacto na interseção de pessoas e planeta há mais de 80 anos.

Em 2020, a REI alcançou a neutralidade de carbono em suas operações e já elevou suas metas para as próximas três décadas.

Nike

Foto: Thomas Serer /Unsplash

Foto: Thomas Serer /Unsplash

A saber, atualmente, os esforços da marca estão encapsulados em sua iniciativa Move to Zero. A Nike afirmou que a empresa agora é “impulsionada pela crença de que proteger o planeta e consequentemente proteger o futuro do esporte contra as mudanças climáticas”.

As obras Move to Zero visam minimizar a pegada ambiental e maximizar os caminhos para o impacto positivo da marca.

Esse compromisso inclui vários objetivos, como eliminar os plásticos de uso único nos campings da Nike em todo o mundo e iniciar o diálogo com a comunidade global de design para combinar programas de desenvolvimento dos materiais.

Segundo a própria Nike, esses esforços já resultaram no desvio de 6,4 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários desde 2010 e no lançamento de centros de logística movidos a energia renovável.

Adidas

Foto: Max Letek /Unsplash

Foto: Max Letek /Unsplash

A Adidas também está fazendo grandes esforços para reduzir seu impacto climático. Em seu site, a Adidas descreve seu compromisso de alcançar a neutralidade climática em suas próprias operações até 2025.

A empresa ainda eleva esse objetivo com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor (todos os elementos e pessoas necessários para criar seus produtos) em 30% até 2030. Em resumo, isso abrirá caminho para alcançar a neutralidade climática até 2050.

The North Face

Foto: Andrea Rondon /Unsplash

Foto: Andrea Rondon /Unsplash

Para ajudar a reduzir e mitigar as mudanças climáticas, a empresa de vestuário para atividades ao ar livre se dedica a várias iniciativas. Isso inclui a meta de fornecer todos os seus produtos com “tecidos renováveis ​​reciclados, regenerativos ou de origem responsável” até 2030.

Neste caso, estabelecendo a circularidade em prol de desenvolver produtos e materiais reutilizados para manter seus produtos fora do fluxo de resíduos, eliminando embalagens de uso único para 2025.

Outerknown

Foto: Outerknown

Foto: Outerknown

Na verdade, a empresa de roupas do surfista Kelly Slater foi fundada com a sustentabilidade especificamente em mente. O plano de sustentabilidade da empresa define as estratégias que a Outerknown está aplicando para se tornar totalmente circular até 2030.

No que tange circular, refere-se à redução ou eliminação da necessidade de recursos virgens na produção com produtos projetados para viver além do fim de seus ciclos de vida.

Foto destaque: Patrick Hendry | Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.