O instituto americano American Alpine Club (AAC) está organizando o segundo encontro intenacional de escalada., será em Indian Creek-Utah, nos Estados Unidos de 1 a 12 de outubro do ano passado.
Dentre as atrações, é que os organizadores desejam é que as pessoas membros do UIAA indiquem dois escaladores, um homem e outra mulher, que sejam capazes de guiar um “Grade VII- grade” (Francês 6b).
Mais detalhes em: http://www.theuiaa.org/news_160_Indian-Creek-set-to-be-world-s-climbing-hotspot

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.