Segunda edição do Guia de Escalada da Pedreira do Marmeleiro disponível para download

Está disponível para download a 2ª edição do Guia de Escalada da Pedreira do MarmeleiroSão Roque -SP.

A primeira versão com essa mesma proposta foi publicada em 2011, sendo esta última, mais recheada e contendo 98 linhas.

O Guia de Escalada da Pedreira do Marmeleiro foi elaborado pelo escalador Fábio Luiz Custódio Machado, é um projeto SEM FINS LUCRATIVOS, e segundo ele, além de divulgar mais um local, tem como objetivo incentivar a prática do esporte, orientar quanto ao acesso e opções de escaladas informando descrição das vias, bem como sugerir alguns cuidados essenciais na prática, com o ambiente, além da conscientização quanto ao respeito aos moradores locais.

Hoje o local conta com vias de III a 9a para a escolha ideal dentro dos limites de cada escalador.

O autor recomenda:

Antes de escolher a linha neste guia, lê-lo com atenção, pois contém informações muito úteis. Na dúvida, sempre que possível consulte um escalador local para que esteja mais seguro. Lembrando que NOVAS VIAS tem sido conquistadas frequentemente.

Lembre-se que, embora a prática da escalada seja muito prazerosa, pois lhe dá total liberdade em contato com a natureza, além de motivá-lo e desafiá-lo a superar cada vez mais seus limites, assim como muitos outros esportes envolve riscos.

Lembre-se também que nenhuma literatura substitui instruções práticas, bem como cursos ministrados por pessoas devidamente preparadas e qualificadas.
Seja consciente, escale com segurança e assuma riscos objetivos ou subjetivos envolvidos, pois você é responsável pelos seus atos.

O guia em pdf pode ser baixado neste link: http://bit.ly/2Fig4Zn

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.