Sapo Agarras compra Gringa Mountain tornando-se a principal fabricante de agarras de escalada do Brasil

Foto: Sapo Agarras

Foto: Sapo Agarras

Conhecida, e reconhecida, por produzir grande volume das agarras para muros de escalada existentes no Brasil, a Sapo Agarras anunciou esta semana que está adquirindo a também produtora de produtos de escalada indoor Gringa Mountain.

A empresa Gringa Mountain foi durante muito tempo a mais prestigiada fornecedora de agarras para os principais ginásios do Brasil.gringa

A qualidade dos produtos da marca paulista era reconhecida por maioria dos Route Setters dos campeonatos brasileiros realizados.

A motivação da compra foi, segundo os proprietários, a necessidade de estar inovando e buscando melhorias em nos processos de fabricação da empresa.

sapo_agarrasCom a compra da Gringa Mountain, a Sapo Agarras pretende diversificar a sua linha de materiais e processos oferecendo um produto tipo exportação.

A negociação se estendeu por cinco meses até ser concluída.

A Sapo Agarras informa ainda que os shapes da marca Gringa Mountain serão mantidos na íntegra assim como antigos serão  resgatados, além de manter os processos de fabricação da marca.

Foi anunciado também que as duas marcas serão mantidas.

A aquisição serve de termômetro para o mercado de ginásios em escalada, que indica um reaquecimento após o fechamento dos principais ginásios de escalada no estado de São Paulo, tido como principal mercado consumidor.

Nos últimos anos 5 tradicionais ginásios e muros de escalada(tidos como os principais do Brasil)  fecharam as portas: Sloper (Goiânia-GO), Centro de Escalada JPA (Rio de Janeiro-RJ), Alpino Brasil (Campinas-SP), Grade VI (Campinas-SP) e Casa de Pedra (São Paulo-SP).

Para maiores informações:  http://www.sapoagarras.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.