Saiba todos os detalhes de “El Eden” – O melhor local de escalada esportiva da Bolívia

A Bolívia é um país conhecido pelas suas montanhas nevadas e por suas paisagens inóspitas e pouco exploradas. Mesmo sendo um dos países mais pobres da América do Sul, é um destinho imperdível para qualquer mochileiro e escalador. A Estancia Churada, localizada a 50 km de Potosi, é considerada como o melhor local de escalada esportiva e boulder da Bolívia.

Para divulgar o lugar na esperança de que pudesse ser mais visitado escaladores locais organizaram um encontro no final de julho.

Com aproximadamente 80 vias de escaladas conquistadas ainda é um diamante bruto à espera de escaladores que queriam conquistar vias dos mais diversos graus. O tipo de rocha é a vulcânica, muito semelhante à encontrada em locais já consagrados da América do Sul como Piedra Parada/La Buitrera e Valle Encantado na Argentina.

bolivia-escalada

El Eden

O lugar batizado por escaladores locais de “El Eden”  conta com grande potencial disponível para exploração de interessados e, segundo os escaladores bolivianos, se tornará o lugar com maior número de vias e o mais visitado do país. Com predominância de vias curtas e paredes de 40 metros de altura sendo, muitas partes, sem nenhuma linha conquistada. No mesmo lugar há a existência de uma fenda de 60 metros de altura.

O refúgio (que possui água e luz elétrica) de escaladores, de propriedade de German Huanaco, está ao lugar ficando a poucos minutos de caminhada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.