Saiba como proteger sua pele do inverno

O verão não é a única época do ano em que sua pele precisa de bons cuidados, é preciso cuidar bem da pele o tempo todo. Saiba como proteger sua pele do inverno.

Saiba como proteger sua pele do inverno

Para evitar queimaduras causadas pelo frio, usar roupas que cubram o máximo de pele possível será necessário. Mas precisam ser feitas de materiais orgânicos, para não ocorrerem irritações.

Além disso, o material precisa ser respirável, por evitar suor, logo te protege de cheiros, irritações, vermelhidão e entre outros.

Banhos quentes

Em um dia gelado de inverno, seu instinto pode ser tomar um banho quente. Parece bom, mas não é uma boa ideia para a saúde da pele, pois o banho quente pode ressecá-la.

Em outras palavras, a água quente lavará os óleos que suas células da pele secretam, resultando em ressecamento da mesma. Obviamente que não é para virar o “Cascão”, mas o uso de cosméticos adequados para garantir a saúde da sua pele durante o inverno serão necessários.

Como o banho quente é algo quase inevitável pela maioria, ter um gel hidratante ou sabonete corporal hidratante ajudará em seus cuidados. Vários sabonetes corporais possuem vitaminas e minerais essenciais para a pele.

Isso é cuidado unissex. Alguns homens podem achar cuidado demais, porém não é. Essa aqui pode fazer alguns desistirem de ler o fim do texto, mas fato é que aos que gostam de se cuidar, uma loção corporal hidratante cabe no kit de cuidados.

Afinal, o banho quente abre os poros, logo, usar esses produtos ajudaram na absorção dos nutrientes em sua pele.

Alimentação

É preciso aumentar a quantidade de calorias que consome por dia para garantir sua saúde geral durante os dias gelados de inverno. Mas isso não significa comer junk food.

Alimentos bons para a sua pele são aqueles ricos em ácidos graxos ômega e ômega 6. Alguns exemplos:

  • Linho;
  • Sementes de chia;
  • Arenque, sardinha, salmão e outros tipos de peixe;
  • Marisco;
  • Abacate;
  • Azeitonas e azeite;
  • Nozes e Leguminosas;
  • Ovos;
  • Morangos, mirtilos e outros tipos de bagas;

Por fim, valem os suplementos também. Há quem suplemente várias vitaminas, seja por deficiência do organismo ou por falta natural do corpo.

Portanto, aos menos interessados em ter uma alimentação tão regrada, a suplementação pode equilibrar seu cuidado pessoal

Foto destaque: Alesia Kazantceva /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.