Saiba como foi o lançamento Guia da Lapa do Seu Antão – Gabriel Ramos fala sobre nova fase

Aconteceu no último final de semana, no distrito de Fidalgo, no município de Pedro Leopoldo-MG, o lançamento oficial do novo guia de escaladas da Lapa do Seu Antão. Tido como dos lugares mais democráticos de escalada do Brasil o local teve grande reunião de pessoas para conferir o lançamento da nova edição do Guia de Escaladas.

Com 225 vias, distribuídas em 68 páginas com ilustrações e fotos totalmente coloridas, O Guia de Escaladas da Lapa do Seu Antão rapidamente esgotou em sua primeira “fornada”. Gabriel Ramos, presidente do MONTIS e idealizador do projeto, assegurou que até o final da semana haverá mais cópias disponíveis para quem não adquiriu a sua.

Ramos, conhecido pela sua diplomacia e educação singular, fez questão de fazer dedicatórias aos compradores em adquirir a obra e informou a todos que os próximos exemplares estarão à venda junto aos Guardiões do local. Gabriel informou ainda que cada anunciante da obra estará também com cópias para a venda em suas localidades para um maior conforto do público.

Detalhes do Guia

guia-lapa-do-seu-antao-1

Um ponto que gerou muita perguntas foi a adoção de um sistema de graduação próprio do local. Para facilitar a identificação da dificuldade de cada via Gabriel disponibilizou a graduação francesa de graus de escalada. Na obra há também a sugestão de roteiros de vias de escalada que posteriormente valeriam premiações.

Grande parte dos detalhes do novo guia já tinham sidos divulgado em primeira mão, e com exclusividade, pela Revista Blog de Escalada, mas mesmo assim Gabriel Ramos reservou algumas surpresas para o público. Com impressão em papel AP gramatura 120 e capa dura, além de layout wide como os guias de escaladas mais modernos do mundo, todo impresso em cores. Grande parte dos anunciantes do Guia de Escaladas da Lapa do Seu Antão esteve presente e aprovou o resultado do trabalho de Gabriel Ramos que em parceria com Marcelo de Paula.

guia-lapa-do-seu-antao-2

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.