Festival de Escalada de São Roque: Saiba como foi 2ª edição

Foto no topo: Thiago Botelho

Em resumo, a 2º Edição do Festival de Escalada de São Roque pode ser considerado um sucesso. Assim como na primeira edição, a maciça presença de escaladores da capital do estado, além de diversas cidades do interior paulista, pode ser considerado um marco na cidade de São Roque-SP.

Distante apenas 60 km da capital de São Paulo, a cidade é famosa pelas suas vinícolas e seu Roteiro do Vinho e agora também pelo festival de escalada em sua pedreira.

Foto: Alex Leandrino

Estiveram no evento mais de 250 escaladores, sendo que mais de 160 desses estavam inscritos para participar de todas as atividades.

Com pouco mais de 78.000 habitantes de acordo com o último censo, a quantidade de participantes no evento também colaborou de forma direta e indireta para a economia da cidade, pois o turismo “bate volta” é muito importante em São Roque.

Alem disso o evento conseguiu arrecadar quase 100 kg de alimento para as famílias moradoras da Pedreira.

Foto: Alex Leandrino

O 2º Festival de Escalada de São Roque contou com várias modalidades de Campeonatos, palestras sobre Gestão de Risco na Escalada e Auto-Resgate, Alpinismo, entre outras.

Houve ainda uma prática de Yoga, Plantio de Mudas de Árvores, Vivência de Escalada e atividades com crianças.

Foto: Thiago Botelho

“Estou muito emocionado e satisfeito com o resultado desse trabalho que venho fazendo pelo segundo ano seguido” afirmou Lúcio Angiolucci, organizador do evento.

“Procuro fazer tudo com muito comprometimento o trabalho que realizo”, completou.

na foto Lúcio Angiolucci e os colaboradores do festival – Foto: Thiago Botelho

Lúcio finalizou dizendo “Quero agradecer a confiança de todos e principalmente dos Pais que deixam e permitem que seus filhos experimentem um esporte que não está acessível para todos, quero parabenizar todos os atletas que treinam e se esforçam para evoluir a cada dia mais e em especial ao Diego Pimenta, atleta de paraclimb presente mostrando toda sua superação e exemplo de força de vontade. Quero agradecer ao nosso Patrocinador Control Safe, aos Apoiadores que nos proporcionam ótimos brindes, prêmios e que incentivam cada vez mais para que isso seja possível, a toda minha equipe de Staff: Guilherme Marchevski, ThaisSeinas, Alexandre Frances, Camila Duraes, Ney Kitamikado e especialmente a LuciaEdde, minha namorada que me apoia, me incentiva, me coloca para cima e me da coragem sempre. Obrigado a Deus por me guiar e por me conceder tamanha vontade de realizar tudo isso. Esperamos todos vocês na próxima Edição com tudo isso e muito mais. Até lá!”

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.