Saiba como foi a Adventure Sports Fair 2013

944530_10151465003613842_1224456652_n[1]A maior feira de negócios do esportes outdoor , a Adventure Sports Fair terminou no último final de semana em São Paulo com números  consistentes.

Pela feira passaram  60 mil pessoas que significou cerca de 12% de aumento de público em relação à edição anterior.

Analisando os números superficialmente pode-se concluir um crescimento do público e em teoria um crescente interesse para as práticas de esporte de natureza.

Seguramente estes números ainda sofrerão estudos estatísticos que acarretarão em outras interpretações mais profundas.

Com relação ao formato para alguns necessita ser repensado e para outros nem tanto.

Durante a visitação dos três dias que o Blog de Escalada esteve presente algumas tendências puderam ser observadas, como a total migração de atrações outdoor para a internet como: avaliação de equipamentos, exibição de filmes e um interesse quase que feitichista por equipamentos com microeletrônica.

Outra constatação fácil de ter é o inevitável desaparecimento das revistas e mídias impressas em médio prazo. A solução seria buscar outro formato que procure a identificação e necessidade do público por estas mídias obsoletas.

Algumas revistas consideradas “líderes de mercado” nem compareceram com stands na feira, e sequer eram citadas por qualquer das marcas expostas na feira, exemplificando assim a falta de identidade de marcas relevantes e público alvo.

Podemos considerar pontos a melhorar  foi muito citado por feirantes, palestrantes e público: a qualidade  sinal de telefone celular na feira, e a ausência de uma wi-fi na área de palestras e stantds.

Seguramente um detalhe que deve ser revisto porque cada vez mais as revistas eletrônicas e aplicativos guias ganham relevância e necessitam deste tipo de infraestrutura.

Para mais detalhes da Adventure Sports Fair 2013 assita ao vídeo acima.

O ponto forte da feira foram as presenças todos os dias de personalidades de todos os esportes outdoor e  aparecimento de marcas estrangeiras e o nítido investimento extra de marcas nacionais em produtos e marketing direto ao cliente.

Outro fator a destacar foi a acertada escolha de criar uma área exclusiva para o público entusiasta de esportes de prancha (surf, SUP, skate, Snowaboard e etc)

A organização da Adventure Sports Fair procurou ainda inovar e ainda disponibilizou todas as palestras para serem assistidas tanto ao vivo, quanto depois na internet.

Entendo que a Adventure Sports Fair é voltada a negócios, e que há um código de ética oculto que faz com que marcas não vendam diretamente ao cliente para não prejudicar lojistas. Porém poderia ser revista pelas marcas e até mesmo pela organização da feira a possibilidade de cada marca vender ao menos os itens da coleção passada.

Como ao mesmo tempo desencalhar o estoque, ou a ponta de estoque, e assim atrairia um público interessado também comprar produtos, ou até mesmo camisetas promocionais.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.