Saiba as 3 coisas que podem piorar a dor

Sim, existem três coisas que podem piorar a dor. Como já falamos inúmeras vezes, a dor pode vir por uma lesão real de tecido ou, por uma experiência em que lá no nosso cérebro, é interpretada como dor

O que vou citar aqui são algumas situações que podem intensificar essa experiência, e que muitos de vocês já passaram.

Primeira e mais comum: estresse. Além de liberarmos alguns hormônios que intensificam a dor, o estresse por si só eleva a percepção de dor. Você já deve ter passado por uma situação de tensão forte e sentido dor onde nunca sentiu, ou, elevando a que já conhece.

Segunda situação: privação do sono. Dor e sono estão intimamente relacionados. A dor atrapalha o sono e a falta do descanso, pode intensificar a percepção de dor.

Terceira e não menos importante: falta de movimento. Aqui não quero dizer somente a atividade física, porque sei que não é todo mundo que tem esse gosto com ela. Mas o se movimentar, ser ativo na vida. Ir caminhando até o mercado do lado de casa, conseguir carregar uma caixa pesada. Nos movimentamos para absolutamente tudo na vida, então é excelente que tenhamos facilidade no movimento.

Com relação a atividade física, já citamos aqui a importância que tem com relação às substâncias que liberamos e que nosso corpo interpreta como analgesia.

Citei 3 pontos importantes que podem aumentar a percepção de dor. Se você se identificou com algum deles, me conta aqui! Se você se identificou com os três, bora mudar isso!!!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.