Roupa de trekking de luxo? Gucci faz parceria com marca outdoor para coleção limitada

Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada em 1921 e hoje pertence à holding francesa Kering (proprietária da FNAC, Yves Saint Laurent, Redcats, entre outras marcas). Hoje a marca é além de aclamada por muitos profissionais de moda, participa dos principais eventos de moda do mundo.

Em valor de marca, a Gucci é a terceira marca de luxo mais valiosa do mundo, avaliada em 12,5 bilhões de dólares, atrás apenas da Louis Vuitton e Hermès. A empresa também está acostumada a fazer parceria para coleções limitadas.

A nova parceira é nada menos que a norte-americana The North Face. Os lançamentos colaborativos não sejam nenhuma novidade para a marca outdoor. No passado empresa trabalhou com nomes como Junya Watanabe, Supreme, Hender Scheme e Brain Dead, para citar alguns. Entretanto é a primeira vez em que irão trabalhar com uma casa de moda de luxo tão grande.

A Gucci anunciou a colaboração com dois pequenos vídeos publicados nas suas contas de Instagram e TikTok, nesta quarta-feira (23 de setembro). Os vídeos apresentam filmagens de paisagens naturais e uma bandeira com os nomes seguidos de ambas as marcas, combinando elementos dos logotipos da Gucci e The North Face. Ambas as publicações são acompanhadas pela hashtag “#TheNorthFacexGucci”.

Embora a Gucci não seja relativamente conhecida por suas roupas técnicas, o mercado e público espera ver como a marca de luxo se desviará de seus casacos e jaquetas tradicionais em lã e couro e entrará no mundo de esportes outdoor da The North Face. Além dos teaser (assista abaixo), não se sabe muito sobre o próximo projeto.

As parcerias criativas fazem parte dos esforços que estão a ser feitos pela marca de roupa exterior da VF Corp. (proprietária da The North Face), para expandir o seu foco para além da moda outdoor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gucci Official (@gucci) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.