Roubo de Posts

Eu sempre afirmo que existem muitas pessoas que ainda não sabem usar a internet. Muita gente ainda acha que a internet é vista por poucos, e ninguém tem acesso facilitado a notícias. Pasmem quem não acredita mas existe quem pense assim.

O Blog de Escalada não faz parte deste grupo.

Para manter este blog ao longo destes pouco mais de quatro anos TODO e QUALQUER post do qual copio de um blog, site ou grupo/lista de discussão, até mesmo fóruns eu cito a fonte de onde tirei informação. Tenho respeito por quem disponibiliza a informação. Assim como não faço reciclagem de posts, como por exemplo ver algo interessante e reescrever como se fosse eu o “descobridor” (que foi o caso da pirataria descarada descoberta hoje por mim).

Hoje me deparei com esta deselegância(para dizer o mínimo) em um “site” pretenso a ser portal de notícias (e que usa um layout antigo de outro site o qual programador fez parte no passado). Não irei citar o site, para não fazer anúncio deste tipo de site, que preza por este tipo de prática.

Este tipo de ação é totalmente anti-ética e condenável. Desvaloriza o trabalho de quem teve a iniciativa de escrever e pesquisar sobre o assunto.

Não ganho dinheiro com o blog, e nunca ganhei. Faço porque gosto do esporte e sempre divulgo o que for (festa, evento, sorteio e etc) sem nunca olhar o lugar ou quem organiza. Porém gostaria em contrapartida de ter o meu esforço respeitado.

O Blog de Escalada nunca precisou roubar informação de ninguém, e preza, desde o primeiro post, por respeitar as fontes de informação, mesmo que seja algum desafeto pessoal. Isto é ética (caso o responsável não saiba o que significa esta prática, deveria aprender).

Há o caso polêmico de postar fotos, porém todas as fotos as quais posuem créditos nas mesmas eu não as modifico. As que colo para assunto genéricos deixo com o MESMO link de onde as retirei, sendo que quem quiser verificar, basta clicar em cima e ir. Todavia, no dia que o fotógrafo enviar mensagem reclamando, ou mesmo pedindo que coloque os créditos os coloco sem o menor problema. Maioria das fotos são de caráter ilustrativo, e como, repito, não vejo importância, e sempre acabo copiando e colando as fotos das mesmas notícias postadas, basta ir à notícia para ver os créditos das fotos.

Todos os posts daqui do blog podem ser reproduzidos livremente, desde que o responsável tenha a elegância e ética de colocar a fonte. Seja ela o blog de escalada seja ela a fonte original do post (caso tenha “birrinha” com este blog).

Que a pessoa responsável se retire à sua insignificância patética e aprenda que o básico de um bom site é respeitar a todos (sites, blogs, leitores e anunciantes), e não roubar para bancar uma de espertinho.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.