Rock Master 2020: Competição de escalada mais clássica do mundo é cancelada

Devido à emergência do Covid-19, o Rock Master 2020 não será realizado em agosto. Depois estrear como Sport Roccia em 1985 e 1986, a competição de campeões no muro de escalada em Arco, Itália, se estabeleceu como a mais antiga e clássica competição de escalada esportiva do mundo.

Esta é a primeira vez em 35 anos, que a exibição do Rock Master é cancelada. O evento que viu o nascimento do esporte e o acompanhou, por mais de trinta anos, até tornar-se modalidade olímpico. O evento também influenciou o turismo e o desenvolvimento econômico da região de Arco e Garda Trentino de maneira importante.

Fotos das primeira competição Sport Roccia | Foto: http://www.parcoavventuraorma.it/

A Società Sportiva Arrampicata Sportiva Arco, que administra a organização por todos esses anos, avaliou que atualmente não há condições de saúde, econômicas e sociais para organizar a edição 2020 do Rock Master, programada para o final de agosto.

A atual situação de incerteza sobre o momento e os métodos para sair do lockout, as prováveis ​​medidas para conter a infecção que seguirá nos próximos meses, não permite a associação planejar o evento que reúne milhares de entusiastas todos os anos. No evento também trabalham dezenas de voluntários, técnicos e atletas de todo o mundo.

Até a publicação deste artigo, 29.684 pessoas morreram infectadas pelo COVID-19 na Itália.

Também por meio de comunicado, a associação afirmou que alguns recursos econômicos que as empresas parceiras possuem, serão movidos para responder ao momento de crise econômico-financeira vivida pela economia mundial.

Se em 1987 o Rock Master foi a resposta visionária e vencedora que permitiu a construção de um novo modelo turístico e econômico para a cidade de Arco, então o Rock Master 2021 ambiciona ser a da revitalização do turismo outdoor em Arco e em Garda Trentino e uma resposta à crise do COVID-19.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.