Esta semana , para quem acompanha notícias de cadenas importantes, foi noticiado um feito inédito para a escalada feminina: A escaladora Sasha DiGiulian, de apenas 18 anos(!!) tornou-se a primeira mulher americana a encadenar uma via de grau 5.14c (11b brasileiro).
Sem dúvida uma conquista feminina de grande importância.
Para ajudar na divulgação desta conquista a revista Rock And Ice realizou uma entrevista on-line(no dia de ontem) com a escaladora.
Para acompanhar o texto EM INGLÊS acesse: http://rockandice.com/component/content/article/37-tnb/1390-interview-with-sasha-diguilian

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.