Rio Climbing Medicine: Evento promete consolidar a informação baseada em evidências científicas na escalada e montanhismo

O evento intitulado Rio Climbing Medicine 2022, programado para acontecer entre os dias 12 e 13 de novembro de 2022 promete fomentar informação baseada em evidências científicas na escalada e montanhismo.

Ambicionando difundir entre os praticantes a importância do conhecimento científico para a preparação física e psicológica do montanhista e escalador, o evento já está com inscrições abertas. Mesmo parecendo estar bem adiantado, faltando mais de 7 meses de sua realização, as inscrições feitas antecipadamente garante a presença de palestrantes de renome mundial.

Como será o Rio Climbing Medicine

O evento é, nas palavras da organizadora Gabriela Saliba, “de escaladores para escaladores” e é aberto profissionais de saúde como fisioterapeutas, médicos ortopedistas, médicos do esporte, fisiatras, professores de educação física, nutricionistas estarão expondo seus conhecimentos em palestras especiais para escaladores e não graduados na área de saúde.

O evento contará com palestrantes europeus, latino-americanos e brasileiros. Dentre eles estão Volker e Isabelle Schoeffl, Nicholas Thumm, Juan Miranda “Marvin”, Gudmund Gronhaug, Edgardo Abreu “Kaka”, Carolyne Rosado.

As vendas antecipadas serão no site da academia de escalada Evolução Indoor a partir de maio. De acordo com a organizadora, serão poucas vagas para esse evento, o qual será presencial na cidade do Rio de Janeiro.

Dúvidas no whatsapp: (21) 9993-01121

Rio Climbing Medicine

Rio Climbing Medicine

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.