Rio Climbing Medicine acontece em novembro

A saber, entre os dias 12 e 13 de novembro deste ano, acontecerá o Rio Climbing Medicine na cidade do Rio de Janeiro. De fato, o objetivo é fomentar a informação baseada em evidências científicas e práticas clínicas.

Com presença de ilustres convidados, revisitando temas importantes para a qualidade de vida do esportista e do atleta. Enfim, confira: Rio Climbing Medicine acontece em novembro.

Rio Climbing Medicine acontece em novembro

Foto destaque: Divulgação/Evolução Indoor

Foto destaque: Divulgação/Evolução Indoor

Em suma, este evento tem como público-alvo profissionais de saúde, tais como: fisioterapeutas, médicos ortopedistas, médicos do esporte, fisiatras, professores de educação física e nutricionistas.

É um evento multinacional, que terá palestrantes brasileiros, argentinos, chilenos e europeus. Aos interessados que não possuem o Inglês, podem ficar tranquilos, pois durante as palestras haverão traduções simultâneas para o Português.

Fato é que as inscrições estão abertas desde maio deste ano, no entanto, ainda é possível garantir a vaga. Um adendo a este tema é que a redação da Revista Blog de Escalada já informou sobre o Rio Climbing Medicine meses antes. Portanto, além da reiteração, ficam aqui mais detalhes do curso.

Decerto, um curso internacional completo com todas as atividades de prevenção e tratamento de lesões em escalada do Dr Volker Schöffl para estudantes e profissionais de saúde. Em resumo, poderão assistir palestras sobre treinamento para escaladores, campus board e nutrição na escalada.

Além do workshop de ACT – método criado pelo Dr Volker com colaboradores, desenvolvendo exercícios preventivos de lesões – e workshop com a Dra Isabelle Schöffl de Tapping. Isto é, um esparadrapamento para uso durante a escalada.

Em resumo, todas as apresentações têm um valor único de R$ 400.

Foto destaque: Divulgação/Evolução Indoor

Foto destaque: Divulgação/Evolução Indoor

Como obter o ingresso?

A saber, a gestão passa pelo site Evolução Indoor. Lá, é possível acompanhar com detalhes o surgimento do pequeno muro de escalada indoor que se transformou no muro de escalada mais completo do Rio de Janeiro.

Ademais, claro, garantir a vaga para o evento, onde experiências e ensinamentos serão partilhados com todos: https://www.evolucaoindoor.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.