A tendência de que revistas impressas que não se adaptarem à realidade atual de que devem equilibrar conteúdo on-line com impresso é cada vez maior.
Ambos os conteúdos devem ser de qualidade. .
No dia de ontem, a revista UrbanClimber anunciou que deixará de ser impressa.
A revista americana que foi fundada pelo britânico Mark Crowther teve sua última edição impressa.
A revista foi fundada em 2004 como o ambicioso título de “revista que mostra os escaladores jovens”,(em inglês leading magazine covering younger climbers)
Mesmo investindo em conteúdo on-line, porém de uma qualidade e relevãncia discutíveis, perdeu 32% de seu mercado de anúncios nos últimos 5 meses, além de não ter o sucesso esperado com myuctv.com
Como a revista pertence ao mesmo grupo da revista Climbing, todos os assinantes serão migrados.
O website da revista já redireciona para o da Climbing.
Mais detalhes: http://www.rockandice.com/news/2070-urban-climber-magazine-calls-it-quits

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.