Como é feito todos os meses, o Blog de Escalada divulga aqui as principais revistas de escalada e atividades Outdoor.
O objetivo é disseminar a informação e fazer com que seja o mais democrático possível o acesso à informação e notícias. Isso para que não haja mais manipulação de notícias e conteúdo seja de sites ou revistas brasileiras.
Hoje foi disponibilizada para download no formato PDF a revista Outside, edição americana, para download gratuito.
A edição americana da revista é reconhecidamente por todo o público como uma das publicações de maior prestígio com seus leitores.
para fazer o download e saber mais acesse: http://magazinesdownload.com/post/2012/04/10/Outside-May-2012.aspx

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.