Todas as edições da extinta Revista Headwall estão disponíveis para download

Para quem escalou no final da década de 90 e início do século XXI conheceu a, agora extinta, revista Headwall.

De tiragem mensal a revista foi, à época, um marco na escalada brasileira e por muito tempo um símbolo do esporte. Desde então, por vários motivos (entre eles a internet e canais mais independentes) a revista perdeu sua relevância e apostou em diversas escolhas (algumas certas outras nem tanto) que culminaram em seu fechamento.

Durante o seu funcionamento cumpriu o seu papel de ser um veículo que colocasse o esporte de montanha na vitrine.

O seu fechamento também marcou o sepultamento da relevância de revistas impressas para a comunidade de escalada. Posteriormente ao seu fechamento outros veículos ganharam importância e relevância.

Para quem é saudosista, a revista ainda arranca suspiros. Por isso quem deseja guardar os exemplares das suas edições, ao menos em formato digital, foram disponibilizadas todas as suas edições em PDF.

Os arquivos podem ser lidos no computador, smartphone e tablets.

Para fazer o download acesse: http://www.mediafire.com

There is one comment

  1. Renato Romano

    Nunca tinha ouvido falar dessa revista, até me deparar com um exemplar de um amigo escalador das antigas. Uma matéria sobre Brasileiros na Patagônia me chamou a atenção, ai folhando até ela me deparei com uma falando sobre escalada tradicional no Espírito Santo, com uns croquis imensos e super completos, que achei fascinante! Depois uma matéria insana sobre os primórdios da Serra do Cipó, tudo isso em um só volume! Fiquei doido pela revista e na primeira busca que fiz na internet, achei todas aqui pra baixar nesse blog que acompanho e aprecio muito. Obrigado por disponibilizá-las. Estou baixando agora e pretendo devorá-las nos próximos dias. Grande abraço!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.