Revista Blog de Escalada recebe prêmio de comunicação

A Revista Blog de Escalada recebeu um prêmio da Comissão Europeia de Turismo (ETC) em concurso que premiou as melhores matérias sobre turismo na Europa. O Prêmio Europa de Comunicação é uma iniciativa da Comissão Europeia de Turismo na América Latina (European Travel Commission – ETC) que visa reconhecer a excelência do trabalho dos profissionais de comunicação no Brasil que difundem destinos turísticos, cultura e a imagem da Europa para os brasileiros. A ETC tem a sua sede em Bruxelas na Bélgica.

A Comissão Europeia de Turismo na América Latina tem a sua sede em São Paulo e está formada pelos escritórios de turismo da Alemanha, Áustria, Bélgica-Flanders, Espanha, Itália, Mônaco, Noruega, Portugal, República Tcheca e Suíça.

A matéria “Guia essencial de escaladas na Croácia“, publicada em agosto de 2017, foi agraciada com o 2º lugar na categoria “melhor matéria online”. O prêmio foi entregue em cerimônia que aconteceu no Instituto Italiano de Cultura, na cidade de São Paulo. O júri julgou itens como originalidade, diferencial do tema e variedade de países na matéria, nível e rigor das informações passadas, nível de motivação e persuasão para despertar o desejo de viagem no consumidor final.

Para a realização do artigo sobre a Croácia, o autor consultou dois escaladores croatas, um escalador italiano e uma agência de turismo de aventura do país. Para que o guia fosse o mais completo possível e acessível a moradores da Europa, foi incluído itens que não constam em reportagens sobre a Europa: uso de motorhome e transporte de ferry boat.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.