Revista Blog de Escalada comemora 10 anos de existência

Neste dia 15 de março de 2016, a Revista Blog de Escalada comemora 10 anos de existência e, sem sombra de dúvida, somente tem motivos para comemorar.

Desde a sua criação, no ano de 2006, vêm colecionando números expressivos e sem precedentes na história do esporte outdoor brasileiro.

Várias notícias exclusivas foram publicadas, dicas técnicas e reflexões a respeito do esporte, e estilo de vida, também.

De 2006 até hoje são mais de 6.000 artigos além da consolidação na preferência do público como o veículo de esporte outdoor mais visitado do Brasil.

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Nenhuma publicação, impressa ou digital, possui tamanho alcance na história do esporte no Brasil (para saber a visitação clique aqui  ou visite https://www.similarweb.com/ e faça a comparação) .

De maneira independente e priorizando a informação ao leitor disponibiliza mais de 400 avaliações de equipamentos, 300 críticas de filmes outdoor e 400 entrevistas com personalidades do universo de esportes de montanha.

Os primeiros 10 anos passaram voando, que venham mais 10.

Um pouco de história

Tudo começou quando percebi que faltava no Brasil um veículo que disponibilizasse conteúdo relevante e moderno para acompanhar a prática da escalada no país.

Na época estava efervescente a cultura de criação de Blogs, e vários lugares disponibilizavam espaços para quem quisesse praticar.

No mesmo período o próprio Google reconheceu a importância da plataforma e passou a também realizar suas pesquisas em Blogs.

blogdescalada-visual-1

Ainda sem conhecer a ferramenta, nem ter domínio a linguagem, criei no espaço de Blogs da UOL o “Blog de Escalada”, ainda com visual tosco e interatividade ruim.

O objetivo era muito mais o lazer e me divertir com a ferramenta do que ser um veículo compromissado com a comunidade.

Porém a visitação começou a crescer de maneira exponencial, quando percebi a responsabilidade do que estava fazendo.

Com a visitação crescendo o conteúdo do Blog migrou para a plataforma do blogspot, de propriedade do Google.

O blogspot possuía mais possibilidades de aperfeiçoamento do visual, e com a colaboração de algumas pessoas nos textos, o Blog de Escalada se consolidou como um dos veículos da escalada no país.

A visitação mensal à época era tão grande quanto os veículos impressos somados que existiam no Brasil.

Quando chegou o ano de 2012, decidi que era o momento de possuir domínio próprio com um visual, e filosofia, mais moderno e abrangente.

Já com outras pessoas fazendo parte do staff do site, investimos mais seriamente (gastando dinheiro mesmo) em equipamentos, design, servidor e assim construir uma equipe de pessoas com compromisso de entregar o melhor conteúdo outdoor da internet brasileira.

10-anos-2

Foi quando adotamos o layout de Revista On Line, e passamos a funcionar como Revista Blog de Escalada.

Agora abrangendo vários esportes de montanha, e com um número de colaboradores imenso, o veículo ganhou popularidade e se estabeleceu  em 2014, sem nunca mais perder a posição, como o site mais visitado do segmento.

Hoje são 4 pessoas trabalhando na redação diariamente, além de 15 colaboradores especializados, que fazem a Revista Blog de Escalada crescer cada vez mais.

Futuro

Para este ano estaremos implementando melhorias no visual do site, para deixa-lo mais bonito e moderno, além de procurar aprofundar nas matérias.

Planejar o futuro é difícil para qualquer pessoa, mas nosso objetivo é continuar a fazer o trabalho conhecido, e reconhecido, pelo público no Brasil e no Exterior que nos fazem, a cada dia o site outdoor mais visitado do Brasil.

O compromisso com os praticantes, e com os fatos que de fato são relevantes, é reafirmado a cada dia.

Não existe mais hierarquia nas relações de produção e criação de conteúdo, pois sabemos que o veículo mais relevante é quem faz o melhor conteúdo.

10-anos-28

Para otimizar a construção de artigos, seja no escritório ou remotamente, foram adquiridas novas máquinas com mais potência o que permite editar com mais velocidade vídeos, fotos e artigos.

Algumas novas seções estão sendo elaboradas para inovar mais uma vez o conteúdo, e assim continuar a ter o crescimento uniforme, e constante,  que tivemos nos últimos 10 anos.

A cada dia queremos fazer mais, e fazer melhor, porque sabemos que na realidade tem influência quem tem verdade, quem manja do assunto, quem cria conteúdo com paixão e gera impacto.

Um forte agradecimento a todo público por cada visita realizada, por cada sugestão enviada e por cada crítica construtiva feita à redação e à editoria do site.

10-anos-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.