Voltada para mochileiro e “trekkeiro” a revista americana Backpacker pode ser considerada uma verdadeira bíblia para este público.
A revista possui conteúdo bastante diversificado e é material obrigatório para quem deseja viajar de mochila, fazer trekking ou ter boa referência sobre técnias e locais outdoor.
Qualquer que seja o objetivo outdoor a revista tem o objetivo de suprir as necessidades adquirir conhecimento generalistas.
A edição de Maio de 2013 está disponível para download GRATUITO em formato PDF.
O formato PDF pode ser lido em Smartphones, Tablets , notebook ou computadores pessoais.
Não importando a configuração, desde que tenha o plugin para leitura deste formato de arquivo
Para fazer download: http://magazinesdownload.com/post/2013/05/28/Backpacker-June-2013.aspx

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.