Revelada a identidade do escalador que escalou arranha-céu na Inglaterra

No início da semana foi noticiado nos principais veículos de imprensa do mundo que um homem tinha escalado em estilo solo o edifício “The Shard”, um dos edifícios mais altos da Europa. Também conhecido como “Shard of Glass”, o “The Shard” é um arranha-céu em forma de pirâmide inaugurado em 2012 na cidade de Londres e possui mais de 310 metros de altura. A notícia foi veiculada em primeira mão para o Brasil pela Revista Blog de Escalada.

No dia de ontem o nome do escalador foi divulgado para a imprensa. Trata-se de George King, de 19 anos, escalador britânico e que levou aproximadamente 45 minutos para fazer a escalda. De acordo cm king, este era um sonho desde a primeira vez que ele viu o prédio em uma viagem a Londres quando tinha apenas 13 anos. Desde então, George estava planejando e se preparando para a oportunidade.

Para a infelicidade de King, ele não foi capaz de completar toda a subida do prédio, pois policiais estavam o esperando no 95º andar. A força policial “persuadiu” o escalador a entrar no edifício depois de alguns minutos de conversa. Curiosamente, enquanto ele mostrou forte arrependimento por suas ações, os oficiais decidiram não prendê-lo. A polícia informou ainda que não havia nenhuma lei quebrada pela escalada. Entretanto, os policiais aproveitaram para alertar que isso não significa que outros escaladores não têm carta-branca para tentar subir outros edifícios.

No final do dia da façanha, George King postou em sua conta no Instagram vídeos e fotos da escalada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ᏩᎬᎾᎡᏩᎬ KᏆNᏩ (@powers.of.passion) em

Esta não é a primeira vez que o “The Shard” foi escalado. No ano de 2013, um grupo de ativistas do Greenpeace (organização não governamental ambiental) escalou o prédio para chamar a atenção para a perfuração de petróleo na Rússia e Alasca.

Porém o “The Shard” não é o único edifício cobiçado por escaladores na capital inglesa. Outros edifícios também foram escalados por toda Londres, incluindo a “Tower Bridge” 65 metros , “One Canda Square” de 234 metros) e a “Heron Tower” 230 metros.

Cada um deles foi escalado nos últimos dois anos, geralmente como parte de um truque de mídia social ou algum tipo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.