Divulgado vídeo sobre primeiro V17 do continente americano

Return of the Sleepwalker já possui vídeo. Depois de quase três meses desde a primeira ascensão, a tão esperada filmagem do primeiro V17 continente americano foi lançado pela produtora Mellow.

A linha “Return of the Sleepwalker” foi encadenada por Daniel Woods e possui 14 movimentos. Assista ao vídeo no topo do artigo. A linha foi encadenada por Woods em 6 de Abril desse ano e consiste em um ‘sit start’ da já existente “Sleepwalker”.

Somente um seleto grupo de escaladores sobem linhas V16 e V17 no mundo. São eles que ultrapassam os limites do esporte buscando romper a barreira do grau e explorar novas possibilidades muitas vezes nunca imaginadas.

Definir um boulder de graduação V17 apenas como “uma das linhas mais difíceis do mundo” é demonstrar simplismo e até descaso com a dificuldade. Para que se tenha uma ideia, apenas duas pessoas conseguiram escalar uma linha cotada em V17: Nalle Hukkataival, com ” Burden of dreams” em Lappnor, Finlândia, e Charles Albert, com “No kpote only ” em Fontainebleau, França.

Ambas as linhas sem repetição. Agora a linha encadenada por Daniel Woods entra para esse grupo.

No momento em que encadenou “Return of the Sleepwalker”, Woods havia parado de fumar, parou con o álcool e cafeína e passou um mês acampando e escalando sozinho. A experiência foi transformadora.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.