‘Repair If You Care’: Campanha da Vibram incentiva a ressola de calçados de montanha

Em um planeta em constante mudança, tornar-se um consumidor consciente é o objetivo fundamental para enfrentar os desafios ambientais diários. A consciência e a responsabilidade podem surgir das pequenas coisas, até do nosso ressolador: cada sapato pode reviver viagens e experiências de vida e por isso é um objeto precioso a proteger.

Para incentivar o público a não jogar fora seus produtos desnecessariamente, a empresa italiana Vibram, marca líder na produção de solados de borracha de alto desempenho, está relançando a campanha “Repair If You Care”, com foco no conceito de reutilização e reparo como abordagem sustentável.

A empresa, que está há 80 anos no mundo da reparação, destaca em vídeo (assista no topo do artigo) como trocar a sola dos sapatos e dar-lhes uma segunda vida é uma oportunidade preciosa, não só para limitar o desperdício, mas também para apoiar e dar visibilidade ao setor artesanal local.

A iniciativa está ativa desde março passado por meio de uma série de atividades digitais em todos os canais sociais da empresa (Facebook, Instagram e Twitter) e no site da Vibram. A seção do localizador de sapateiros também foi atualizada para dar mais visibilidade a todos os sapateiros presentes.

Os curtas-metragens da Vibram dedicados à campanha estão disponíveis no canal da Vibram no YouTube.

A Revista Blog de Escalada é o único veículo brasileiro a manter uma lista constantemente atualizada de ressoladores de sapatilhas de escalada e botas de montanha. Na lista, que existe há quase 10 anos e cobre todo território nacional, é uma iniciativa para a comunidade de praticantes e montanha.

A Vibram criou uma série de curtas-metragens dedicados a uma das profissões mais antigas e autênticas do mundo: o sapateiro. Os vídeos contam o testemunho de quatro artesãos europeus certificados pela Vibram, sendo dois italianos, um francês e um espanhol.

Os protagonistas contam os seus compromissos com o projeto de renovação única, a sua paixão pelas profissões e o forte vínculo com os seus territórios, pautados pela troca de valores que dá origem ao sentimento de pertença à marca.

Para incentivar o público a não jogar fora seus produtos desnecessariamente, a Vibram , marca líder na produção de solados de borracha de alto desempenho, está relançando a campanha “Repair If You Care”, com foco no conceito de reutilização e reparo como abordagem sustentável. A empresa destaca como trocar a sola dos sapatos e dar-lhes uma segunda vida é uma oportunidade preciosa, não só para limitar o desperdício, mas também para apoiar e dar visibilidade ao setor artesanal local. .

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.