Relatório aponta que Indústria de esportes outdoor já ocupa fatia considerável do PIB norte-americano

Em um relatório divulgado pelo órgão governamental Bureau of Economic Analysis (BEA) dos EUA, apontou que a indústria de esportes outdoor já contribui com mais de 2% do PIB norte-americano. O BEA é uma agência do governo dos EUA que fornece estatísticas macroeconômicas e industriais oficiais, principalmente relatórios sobre o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos. Ao todo a indústria de esportes outdoor já contribui com US$ 412 bilhões, que é o equivalente a 2,2% do PIB. O relatório da BEA para o período de 2012/2018 foi divulgado no dia 20 de setembro último.

Este valor marca a primeira vez que economistas do governo dos EUA avaliam a relevância do papel de atividades outdoor ao lado de outras indústrias consideradas chave do país, as quais também contribuem para o PIB. Desta maneira, os dados confirmam que a indústria outdoor é maior que a agricultura (que representava 1% da economia em 2016) e mineração (que representava 1,4% em 2016). A Outdoor Industry Association (OIA) do país comemorou o resultado.

Foto: http://www.stealingshare.com/

A OIA realizou também uma pesquisa na qual coletou dados de consumidores dos EUA, para determinar o gasto total em viagens e equipamentos relacionados a atividades outdoor em 2016. Além de gerar milhões de empregos, os US$ 887 bilhões gastos em atividades outdoor geraram US $ 124,5 bilhões em recursos federais norte-americanos.

Os valores foram comemorados pela indústria outdoor norte-americana por um motivo vem simples: os players do mercado agora podem negociar com representantes do governo a concessão de áreas públicas, como parques estaduais, não possam ser privatizadas por impactarem uma fatia considerável da economia do país. Além disso podem pressionar o governo no caso de uma mudança de tarifa de importação.

Além disso, sendo um gerador de empregos considerável, sendo sempre alvo de propaganda política, a negociação de abatimento em taxas e tarifas pode ser negociada com maior peso entre os congressistas. Uma outra vantagem é que em estados, sem fábricas de indústria pesada como carros e caminhões, podem também se interessar em também explorar este nicho de mercado. Os estados que mais conseguiram arrecadar com impostos pagos pela indústria outdoor foram Colorado, Washington, Vermont e Califórnia.

Para ler o relatório completo: https://www.bea.gov

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.