A saber, o centro de escalada de Innsbruck KI é considerado o ponto de encontro da escalada internacional.
É comum, atletas de todo o globo se prepararem lá em competições. Portanto, conheça a história de Reini Scherer, o responsável por isso ser possível hoje.
A maior academia de escalada do mundo

Foto: kletterzentrum-innsbruck
No final, demorou mais de 10 anos para construir a IA como ela é hoje. — disse Reini Scherer.
Scherer diz que para escalar com força, tem que escalar com força. Diante disso, ele construiu o maior centro de escalada do mundo com diversos tipos de opções para os mais variados níveis.
A saber, o centro de Innsbruck oferece tudo o que um escalador moderno precisa. O KI é o melhor local de treinamento para ficar em forma para campeonatos e competições mundiais. Reini teve a visão de criar uma das melhores salas de escalada do mundo há quase quatro décadas.
Início de Reini Scherer

Foto: MeinBezirk.at
Nascido no leste do Tirol, Áustria, em um pequeno vilarejo no meio das montanhas, Reini começou a escalar aos 14 anos. Com o desenvolvimento das primeiras rotas 8c na Áustria, Scherer logo chegou ao topo do esporte mundial de escalada.
Embora já tenha perfurado mais de 1,500 linhas na rocha, o natural de Tirol segue traçando rotas. Um projeto ambicioso que demorou uma década para ficar pronto. Desde 2007 Reini organizava com o governo local a obra deste centro de escalada.
Muito tem influência após sua passagem pela Seleção Austríaca de escalada. Somente em maio de 2017 que o Innsbruck KI inaugurou de fato e hoje é um sucesso internacional.
Innsbruck KI: o espaço

Foto: kletterzentrum-innsbruck
Sempre foi importante para nós reunirmos pessoas orientadas para o desempenho e “normais” ao escalar.
Uma pessoa que escala 6b deve conseguir escalar o mesmo lugar que Jakob Schubert. Queremos mostrar ao mundo como é legal escalar. — disse Reini Scherer.
Em suma, a sala de escalada tem uma grande área de boulder, academia de ginástica e café. São mais de 600 vias. É possível encontrar lendas em atividade ou não praticando no centro Innsbruck KI.
Reini enfatiza que é essa mistura diversificada de habilidades e culturas que torna o espaço especial. Não importa o nível, o KI oferece um lar para todos os entusiastas da escalada.
Depois de todos esses anos, no entanto, percebi uma coisa: ‘Não importa o quanto você escala.
É importante que você coloque seu coração nisso. — finalizou o idealizador do centro de escalada de Innsbruck KI.
Foto destaque: DerStandard

Meu nome é Jamis Gomes Jr. e já trabalho com esportes, redação e SEO há alguns anos. Me graduando em licenciatura de Literatura Inglesa nos próximos meses e já programado para iniciar minha pós-graduação em Jornalismo na sequência, estarei aqui no Blog de Escalada com vocês nas mais variadas notícias desse esporte e estilo de vida.
Obcecado pelo diferente, tento poetizar quando as notas merecem um tom especial. Longe de ser poeta, apenas um aprendiz, mas o jornalismo, esporte, verdade e escrita foi o meio que encontrei de me conectar com a raiz. A minha e a do povo, que curte algo diferente e às vezes quer ver algo novo. Realmente saiu assim, não foi minha intenção. Naturalmente veio e pensei, por que não?
Enfim, esportes americanos, esportes em geral é hoje minha profissão. Seja rimando, “factuando” ou algo mais, sigo na busca do aprimoramento coletivo e pessoal, performando no que o tempo, esporte e vocês precisam para ontem, hoje ou amanhã. Que seja atemporal, seja o que for, eu, Jamis Gomes Jr., sigo na busca para te entregar um conteúdo com primor.