Reini Scherer: O homem que construiu a maior academia de escalada do mundo

A saber, o centro de escalada de Innsbruck KI é considerado o ponto de encontro da escalada internacional.

É comum, atletas de todo o globo se prepararem lá em competições. Portanto, conheça a história de Reini Scherer, o responsável por isso ser possível hoje.

A maior academia de escalada do mundo

Foto: kletterzentrum-innsbruck

Foto: kletterzentrum-innsbruck

No final, demorou mais de 10 anos para construir a IA como ela é hoje. — disse Reini Scherer.

Scherer diz que para escalar com força, tem que escalar com força. Diante disso, ele construiu o maior centro de escalada do mundo com diversos tipos de opções para os mais variados níveis.

A saber, o centro de Innsbruck oferece tudo o que um escalador moderno precisa. O KI é o melhor local de treinamento para ficar em forma para campeonatos e competições mundiais. Reini teve a visão de criar uma das melhores salas de escalada do mundo há quase quatro décadas.

Início de Reini Scherer

Foto: MeinBezirk.at

Foto: MeinBezirk.at

Nascido no leste do Tirol, Áustria, em um pequeno vilarejo no meio das montanhas, Reini começou a escalar aos 14 anos. Com o desenvolvimento das primeiras rotas 8c na Áustria, Scherer logo chegou ao topo do esporte mundial de escalada.

Embora já tenha perfurado mais de 1,500 linhas na rocha, o natural de Tirol segue traçando rotas. Um projeto ambicioso que demorou uma década para ficar pronto. Desde 2007 Reini organizava com o governo local a obra deste centro de escalada.

Muito tem influência após sua passagem pela Seleção Austríaca de escalada. Somente em maio de 2017 que o Innsbruck KI inaugurou de fato e hoje é um sucesso internacional.

Innsbruck KI: o espaço

Foto: kletterzentrum-innsbruck

Foto: kletterzentrum-innsbruck

Sempre foi importante para nós reunirmos pessoas orientadas para o desempenho e “normais” ao escalar.

Uma pessoa que escala 6b deve conseguir escalar o mesmo lugar que Jakob Schubert. Queremos mostrar ao mundo como é legal escalar. — disse Reini Scherer.

Em suma, a sala de escalada tem uma grande área de boulder, academia de ginástica e café. São mais de 600 vias. É possível encontrar lendas em atividade ou não praticando no centro Innsbruck KI.

Reini enfatiza que é essa mistura diversificada de habilidades e culturas que torna o espaço especial. Não importa o nível, o KI oferece um lar para todos os entusiastas da escalada.

Depois de todos esses anos, no entanto, percebi uma coisa: ‘Não importa o quanto você escala.

É importante que você coloque seu coração nisso. — finalizou o idealizador do centro de escalada de Innsbruck KI.

Foto destaque: DerStandard

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.