Reel Rock divulga trailer com os filmes de sua 17 edição

A série documental de escalada Reel Rock, que conquistou o status “evento imperdível” ao longo dos anos, divulgou o trailer com os filmes que fazem parte do pacote 2023. Os organizadores divulgaram as datas de estreia e, por enquanto, no Brasil não foi confirmada nenhuma apresentação. No ano de 2022 houve uma única apresentação na cidade de São Paulo.

O Reel Rock deste ano apresenta uma escalada em via esportiva que pode ser o primeiro 13a brasileiro (9c francês), escaladas na Palestina e uma escalada no Paquistão em uma parede de 1.000 metros de altura. Ao todo sertão três grandes filmes:

  • DNA com Seb Bouin (30 minutos)
  • Resistance Climbing com escaladores palestinos e Andrew Bisharat (40 minutos)
  • Burning the Flame com Babsi Zangrel e Jacopo Larcher (50 minutos)

Detalhes Reel Rock 17

Reel Rock

Reel Rock 17 será lançado nos EUA no início de março. Os organizadores, por meio de sua página oficial, divulgaram também a sinopse de cada um dos filmes.

O filme DNA documenta o escalador esportivo francês Seb Bouin, de 29 anos, na sua tentativa de estabelecer uma via em uma caverna suspensa no desfiladeiro de Verdon, na França. A linha proposta é futurística, os movimentos tão improváveis, que se Seb conseguir juntar tudo, pode ser a via mais difícil já escalada. Especula-se que a via será o primeiro 13a brasileiro (9c francês) do mundo.

Já o filme Resistance Climbing documenta escaladas nas colinas devastadas pela guerra da Palestina. Uma equipe de beduínos, sacos de lixo e profissionais urbanos abraça a escalada como uma pausa muito necessária dos fardos da ocupação israelense. O escritor e norte-americano Andrew Bisharat visita a Cisjordânia para explorar suas próprias raízes e o poder da escalada para transformar vidas.

Reel Rock

Reel Rock

Bisharat era o editor sênior da extinta revista Rock and Ice, e seus textos são considerados irreverentes e bem-humorados sobre escalada e seus escaladores marginais. Seus leitores muitas vezes o considera provocativo e ocasionalmente profundo. Durante sua gestão na revista, ele escreveu artigos de todos os tipos – notícias, perguntas e respostas, análises de equipamentos e guias de instruções.

O filme Burningthe Flame documenta a saga dos mestres de escalada de Big Wall, Babsi e Jacopo, que buscam seu maior desafio até agora: uma ascensão da Eternal Flame, uma parede indescritível de 915 metros de altura. na lendária Torre Sem Nome na cordilheira de Karakoram, no Paquistão.

Enfrentando condições extremas e escalando 5,13 norte americano (10a brasileiro) em móvel e em alta montanha, uma missão de dois anos se resumiu a uma curta janela de tempo. Todo capturado com drones e câmeras na montanha em um dos lugares mais impressionantes do mundo, Burning the Flame transporta os espectadores para um lugar normalmente fora dos limites para todos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.