Reel Rock Tour no Brasil – saiba mais dos filmes que serão exibidos

O festival de filmes de escalada conhecido como Reel Rock Tour terá a sua edição brasileira pela primeira vez na história. Haverá exibições em sessões únicas em São Paulo e Rio de Janeiro em novembro.

O evento na cidade de São Paulo está sendo organizado pelo Blog de Escalada.

A venda dos convites para a sessão que será realizado no Espaço Itaú Cultural, próximo à Avenida Paulista em São Paulo, será realizada em academias de escaladas que demonstraram interesses na distribuição e em uma loja exclusiva da “The North Face”, que é principal patrocinadora do evento no Brasil na edição 2012.

A quantidade de sessões para 2013 e a possibilidade de realização em outras cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Brasília depende do retorno do público interessado na edição deste ano.

Os interessados em prestigiar o evento, mas não mora na cidade de São Paulo entre em contato com o Blog de Escalada, haverá a possibilidade de uma carga para o público não residente na cidade de São Paulo.

Para se saber a importância dos filmes exibidos: Várias mostras de filmes de montanha distribuídos em todo o mundo nas edições de 2012 maioria dos filmes que tiveram premieere EXCLUSIVA no Reel Rock Tour.

Os filmes que serão exibidos este ano estão descritos abaixo:

 Wide Boys: O estilo de escalada americana tem gerado uma cultura de personagens que não têm medo de sangrar no decorrer de uma via. Assim, quando dois rapazes tipicamente britânicos, Tom Randall e Pete Whittaker, atravessou o oceano para curtir fissuras mais iradas no Ocidente – incluindo a primeira ascensão das mais difíceis do mundo conhecida como “Century Crack”.

Wideboyz climb Century Crack from chris Alstrin on Vimeo.

 

 The Dura Dura: Chris Sharma foi o “rei” de escalada esportiva por 15 anos, e criou uma meca de vias difíceis perto de sua casa na Catalunha na Espanha. Agora, o jovem prodígio tcheco, de 19 anos, Adam Ondra, visitou o “quintal” de Sharma . Chris Sharma e Adam Ondra “batalham” para estabelecer o primeiro 5.15c  do mundo, enquanto Sasha DiGiulian e Daila Ojeda sobem os padrões para as mulheres com escaladas fortes.

 

The Shark´s Fin: O lendario alpinista Conrad Anker nutria uma obsessão 20 anos com a “The Shark´s Fin”, um granito espetacular não escalado de 6310m no Monte Meru  na Índia. No ano de 2008 Anker, com Jimmy Chin e Ozturk Renan, suportou esgotantes 18 dias para vencer cada cordada. Três anos mais tarde, o trio teve a  difícil decisão de voltar, apesar da família Anker, e do acidente de esqui de Renan Ozturk apenas seis meses antes da viagem, o que resultou em uma fratura no crânio, um pescoço quebrado, e sérias dúvidas sobre voltar

The Healer from renan ozturk on Vimeo.

 

Honnold 3.0: Alex Honnold tornou-se conhecido como o mais ousado solista de sua geração. Neste jogo perigoso, como é que consegue equilibrar pura ambição com auto-preservação? Desde escaladas em “highball”  até primeiras ascensões de 5.13 em solos, desde aventuras em escalada móvel até recordes de velocidade no “The Nose”, Alex luta com esta questão na preparação para sua maior aventura: A realização do “the Yosemite Triple” em Solo. Com menos de 19 horas ele escala o  Monte Watkins, El Cap, e Half Dome sendo que  95% em que solo.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.