Dinamarquesa quebra recorde feminino de ascensão ao Kilimanjaro

A trail runner dinamarquesa Kristina Schou Madsen estabeleceu novo recorde de velocidade de ascensão ao Kilimanjaro (5.895 metros) com o tempo de 6h52min, superando o recorde anterior da brasileira Fernanda Maciel (7h08min ), estabelecido no ano passado. A façanha de Fernanda Maciel foi dada em primeira mão e com exclusividade pela Revista de Escalada à época.

O recorde absoluto pertence a Karl Egloff: 4h56min.

Foto: Kristina Schou Madsen

Kristia estava tentando a façanha desde 23 de fevereiro, quando saiu desde Meek Gate, realizando os 1.630 15 minutos mais rápido que a brasileira. O recorde da dinamarquesa foi aferido e auditado pela Garmin e pela International Skyrunning Federation. Por ter realizado uma rota diferente de Fernanda Maciel, o recorde continua pertencendo à brasileira que subiu pela rota Tanzania.

A ascensão recorde faz parte de uma campanha de arrecadação de fundos de caridade de Zara Tanzania, que irá construir instalações na vila próxima de Ngorogoro.

Ngorongoro, é uma das maiores atrações da Tanzânia, considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região. Foi até chamada de “a oitava maravilha do mundo”, por alguns naturalistas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.