Livro da semana: “Nada es imposible” – Kilian Jornet

Nascido em 1987, Kilian Jornet passou os primeiros anos de sua vida no Refugio de Cap del Rec, qual fica situado aos pés da estação de esqui e montanha de Lles de Cerdanya, no estado espanhol da Catalunha. Ao todo tem 35 km de trilhas para esquiar localizadas entre elevações de 1.900 e 2.335 metros de altura. Para os europeus é considerado dos principais pontos para a prática de esqui nórdico e montanismo. Kilian Jornet desde muito pequeno vivendo na montanha, se converteu no maior fenômeno das corridas do mundo.

Com apenas cinco anos de idade fez a ascensão do Pico Aneto (3.404 m) e Pico Posets (3.371 m), ambos nos Perineus. Aos 10 anos de idade já tinha completado a travessia integral dos Perineus, um trekking de longa distância, também conhecido como GR11. O percurso atravessa os Pireneus espanhóis e possui um total de pouco mais de 800 km.

Foto: Ricard Cugat | https://www.elperiodico.com

Atualmente é campeão mundial de skyrunning, três vezes campeão da UTMB (Ultra Trail del Mont Blanc) e campeão do mundo de esqui de montanha. Atualmente Jornet possui 30 anos, é reconhecidamente o melhor corredor de montanha da história e constantemente busca novos recordes para manter-se motivado. O catalão, como gosta de ser chamado, possui varias obras como “Correr o Morrir“, “La Frontera insvisible“, “Summits of my Life” e agora sua nova obra “Nada es Impossible” está sendo publicada neste ano.

No livro, Kilian Jornet conta como levou seu corpo ao limite, abordando as múltiplas lesões que já sofreu, além dos riscos que se submeteu. Com muita simplicidade, conseguiu realizar coisas que outrora eram consideradas impossíveis. Mas nada disso foi sorte apenas, desde sua infância treinou seu corpo e mente. Desde muito pequeno se preparou a fundo para as vitórias e fracassos e, por isso, conseguiu explorar os limites da resistência física do ser humano.

Tudo isso está em seu novo livro “Nada es Impossible“, que em resumo é um compartilhamento de filosofia de Jornet, resultando de uma obra muito honesta e realista.

Ficha Técnica

  • Título: Nada es imposible
  • Autor: Kilian Jornet
  • Edição:
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 240
  • Editora : Now Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.