Ranking Catarinense de Escalada Esportiva divulga vídeo oficial do evento

Quando as pessoas recapitularem o ano de 2017, a busca de entidades em recuperar as competições de escalda escolhendo um caminho alternativo será uma das características. Se por um lado o Circuito Mantiqueira de Boulder provou ser o caminho mais adequado para ficar alheio à disputa política (ainda sem previsão de resolução), o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva também se destacou.

Assim como seu “irmão” da região sudeste brasileira, o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva revelou novos nomes para as competições do esporte no Brasil. Com quatro etapas realizadas ao longo do ano, o evento confirma o interesse de público, atletas e academia em privilegiar o esporte e descobrir novos talentos para uma necessária renovação. O evento foi o único realizado na região sul do Brasil e ao todo foram realizadas quatro etapas em diferentes datas e locais.

As etapas foram realizadas desde maio até novembro, oferecendo desta maneira tempo para atletas treinarem e se prepararem para o calendário de competições. Os locais foram Garopaba (Bowlder Park), Florianópolis (Blocs Escalada Indoor), Itapema (Bywall) e Joinville (Jurapê).

Organizado por Bywall, Centro de Escalada Jurapê, Blocs Escalada Indoor e Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo, o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva teve como destaques os atletas Artur Bazzo, Daniel Souza e François Muleka (categoria amador masculino). Para a categoria amador feminino os destaques foram Camila Mendes, Adaeze Anenueze e Ivana Gonzales.

Os atletas que se destacaram na categoria profissional feminino foram Kauana Preto, Ruthie Gomes e Fernanda Robaldo. Já no profissional masculino foram Jonas Leffeck, Eduardo Giovani e Adriano Bueno.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.