Ramon Julián diz que vence Ondra

Escalar na rocha, e escalar em ginasio são duas coisas completamente diferentes.

Já presenciei grandes destaques da escalada brasileira em ginásios e campeonatos passarem aperto em vias que, teoricamente, seriam fáceis para eles. E vice versa, claro.

Particularmente, em campeonatos, já tem a mesma proporção. Apesar de durante o tempo de treinos serem destaques por sempre escalar em graduação alta durante os treinos, quando entra em uma competição outros fatores o podem cercar.

O escalador Ramon Julián é um escalador singular. Disso não se discute.

Em uma entrevista para a revista Desnivel, declarou que com treino e dedicação ele consegue se motivar e até mesmo ver ele mesmo vencendo Titãns como Adam Ondra (que especula-se ser o melhor escalador da atualidade, e futuro rompedor de limites possíveis) e Patxi Usobiaga.

Em uma entrevista que esbanja motivação, sem sr deselegante e provocativo, mostra que acreditar que pode, é muito mais que acreditar no que os outros fala a ele do que é possível.

Acompanhe a entrevista em espanhol em: http://www.desnivel.com/object.php?o=19785

Detalhe: Como estou somente descansando nesta semana santa, vou tentar traduzir esta e outras entrevistas para o blog e para o maior portal de escalada brasileira da internet http://www.altamontanha.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.