Ao que parece muitos escaladores estão descobrindo a importância da internet para interagir com a comunidade e coletar informações.
Com este intuito um psicólogo de Recife inicia uma pesquisa sobre algumas perguntas a escaladores.
Apenas se espera que não obtenha tanta resistência por preconceito como foi a pesquisa exitosa do escalador Davi Marski fez este ano de forma independente de Federações.
Para acessar as perguntas e responter visite: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGNpLWY2N0s2cnhKMU5UOU8yekJMVlE6MA

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.