Apesar de algumas pessoas não saberem (ou fingir que não saber) 98% da população mundial trabalha , e duro, ao menos todos os dias úteis ao menos.
Não existem fadas encantadas que presenteiam notas nos caixas eletrônicos.
O trabalho geralmente é para sustentar vícios, paixões, famílias e o mais diverso tipo de confortos e ambições do ser humano.
Para quem escala e deseja trabalhar em algo relacionado à sua paixão a empresa americana de equipamentos Black Diamond publicou recentemente , por meio de seu site e twitter oportunidades de trabalho em sua empresa, na Suíça (nada mal né).
Quem estiver interessado na oportunidade (e planejando dar uma guinada na sua vida) pode acessar: http://www.blackdiamondequipment.com/en-eur/careers/index/index

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.