Que nossos problemas durem menos que nossas promessas de ano novo

Feliz Ano Novo! Está na hora de arrumar as malas e ir para praia comemorar a conquista de suas promessas de Ano Novo.

Mesmo no espírito do feriado, decidi começar com um título engraçado, mas o assunto tratado aqui é sério. Agora, no final do ano, é um bom tempo para refletir sobre nosso progresso no curto e no longo prazo.

Desde que a vida é um sinônimo de mudança, nesse próximo ano, nossa vida poderá melhorar ou piorar. A probabilidade da vida melhorar está mais atrelada aquelas pessoas que conseguem fazer um plano (promessas de fim de ano) e cumpri-lo.

Para suceder, no entanto, precisamos lembrar que “promessa” implica manter-se firme, constante e inflexível dentro da sua determinação.

Quando fazemos promessas de ano novo e nos mantemos fiéis a elas, nós crescemos. Nós amadurecemos. Nós desenvolvemos auto-disciplina e nos esquivamos de nossas próprias armadilhas.

O resultado é um maior senso de auto-confiança, paz de espírito e controle sobre nossas vidas. Por outro lado, quando quebramos nossas promessas, nós ficamos mais fracos. Depois de tudo, nós demonstramos a nós mesmos que não somos resolvidos, nos falta disciplina e nós desistimos de nos desenvolver.

Não deixe que os efeitos negativos de promessas quebradas por outras pessoas o detenham de resolver a sua. Ao invés disso, use essa informação como uma motivação para manter-se fiel as suas promessas e aprecie os benefícios que virão com ela.

Para começar o Ano Novo com o pé direito, vale relembrar 8 passos envolvidos em desenvolver e manter-se fiel as suas promessas durante o próximo ano.



1. Reflexão. Antes de mudar nosso comportamento, precisamos mudar nossa mente. E antes de mudarmos nossa mente, precisamos estar conscientes que precisamos mudar. Geralmente, somos pegos pelas atividades mundanas da vida e chega uma hora onde não vemos para onde estamos rumando.

Qual é o ponto de viajar se não sabemos para onde estamos indo?

Por isso precisamos de um momento para reflexão. Nós pausamos um instante e nos perguntamos “Para onde estou indo?”, “Eu conquistei alguma promessa que fiz no ano passado?”, “O que eu fiz de certo?”, “O que eu fiz de errado?”, “O que preciso fazer de diferente esse ano?” Manter-se consciente dos problemas o leva a um desejo de mudança e esse é o primeiro passo para você voltar aos trilhos da vida.

2. Convicção. Agora que queremos mudar, é hora de saber que PODEMOS mudar. Reflita sobre as diversas realizações que você já alcançou. Lembre-se do seu poder pessoal. Use suas realizações para inspirá-lo a adicionar novas realizações na sua lista de promessas.

3. Promessas. Depois de aceitar que você pode mudar, você está pronto e decidido que irá mudar. Foque sua determinação e deixe sua adrenalina correr. Determinação é a chave para liberar poder.

4. Compromisso. Você está decidido a agir, agora faça um compromisso. Isto é, faça um plano e dê seus primeiros passos. Por exemplo, se você estiver planejando realizar um programa de exercícios, procure por algumas academias, escolha uma e inscreva-se.

Parabéns! Seu programa de exercícios não irá apenas lhe tornar saudavel como você se manteve firme e decidido as suas promessas. E quando você está firme e decidido, você irá moldar o mundo e trilhar seu destino.

5. Fique excitado. Energize suas emoções. Quando você está entusiasmado, você encontrará maneiras de suceder. O fogo que ilumina seu coração, ilumina seu caminho.

6. Sem esforço não há ganho. Não esteja com medo de se esforçar. Quanto mais você sofrer, maior será o sabor da vitória. Não deixe uma pequena dor lhe parar.

7. Persista. Persistência e perseverança são chaves de ouro. Aqueles que se mantém fiéis aos seus objetivos estão fardados ao sucesso.

8. Mude seu ponto de vista. Mudanças positivas são positivas. Logo, seu ponto de vista deve ser positivo. Por exemplo, vamos dizer que você decidiu parar de fumar. Não diga “Eu vou parar de fumar cigarros”. Por quê? Porque é um ponto de vista negativo. Tudo o que essa promessa irá fazer é trazer um sentimento de perda.

Cada vez que você pensa em parar de fumar, você lembra que irá se privar do prazer e do conforto do cigarro. Não é à toa que é difícil parar. Ao invés disso, diga “De hoje em diante eu terei um estilo de vida mais saudavel”.

Essa afirmação traz pensamentos de ganho. Você irá ganhar energia, bem-estar, uma vida mais longa e por aí vai. Focando no positivo você tem uma razão para persistir.

Você sabe por que muitas pessoas realizam tão pouco na vida? Porque elas tentam pouco. Qual é o monstro que bloqueia nosso caminho e nos previne de tentar? Nossa própria imaginação! Ela constrói os esforços e dificuldades e torna nosso sonho algo incansável! Não acredite nisso. Siga seu coração e não sua imaginação.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.