Quais são os principais lugares para a prática de Psicobloc no Mundo

Do lugares citados abaixo obviamente está sendo excluído da lista os brasileiros, que foram citados em um outro artigo especialmente dirigido a lugares do Brasil e podem ser escolhidos aqui: https://blogdescalada.com

Se você deseja conhecer mais sobre a modalidade de escalada conhecida como psicobloc você DEVE acessar aqui : https://blogdescalada.com

Mallorca – Espanha

img_2421[1]O paraíso e berço do psicobloc mundial, com rocha calcária, mar azul cristalino e água quente o ano inteiro, Mallorca sem dúvidas é o melhor lugar do mundo para a modalidade, com inúmeros setores e milhares de vias entre caves, tetos, face e etc…

Torna-se um cenário único e completo para todos os tipos de escaladores.

Península de Railay – Tailândia

open-uri20130411-24598-tc325iA Península de Railay da Tailândia é mundialmente conhecida por água quente, praias tropicais, palmeiras, bangalôs de bambu e as pessoas locais amigáveis.
Há 100 vias de psicobloc já estabelecida com centenas de possibilidades à espera de ser descoberto.

O tipo de rocha é um calcário perfeito, com muitas linhas de tufa e enormes estalactites penduradas nas paredes como cera escorrendo de velas.

Dorset – Inglaterra

Durdle_Door_Overview[1]Considerado o berço do esporte na Inglaterra, permanece como umas das localizações mundiais que merece uma visita.

Lá são encontradas vias desde 4º (para iniciantes) e até mesmo acima de 9b.

Por ser na na Inglaterra possui uma pequena observação a respeito da água ser bem gelada.

Baía Ha Long – Vietnã

1_jpeg[1]Considerado um dos países mais “chatos” de se visitar, o Vietnã guarda também um grande tesouro em matéria de Psicobloc.

O principal lugar de prática do psicobloc no país vietnamita é a Baía Ha Long.

As características de rocha se assemelham muito à da Tailândia.

La cueva de Marble – Chile

Journey-to-Marble-Cathedral[1]Localizada na parte sul do Chile, ou seja na Patagônia, este local já recebeu várias visitas de escaladores ilustres, incluindo aí os irmãos Pou.

Também banhada por águas geladas, o local possui uma beleza magnífica em que suas paredes parecem pedir para serem escaladas.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.