Quais são as bebidas ideais para depois do treinamento

A hidratação depois de um esforço físico é fundamental se queremos repor as perdas ocasionadas pelo suor, mas não é qualquer líquido que é aconselhável, vamos listar cinco bebidas ideais para depois do treinamento.

Água

Foto: http://hypescience.com/

Foto: http://hypescience.com/

  • Água: como somente fonte de líquidos é ideal depois de treinamentos curtos de menos de uma hora de duração. Mas não contém grande quantidade de eletrólitos, nem oferece energia por meio de açúcares

Bebida isotônica

  • Bebida isotônica: é ideal para depois de esforços intensos e de grande duração (mais de uma hora) visto que provê açúcares simples que fornece energia ao mesmo tempo em que favorece a retenção de líquidos, e também, contém eletrólitos eliminados pelo suor.

Leite

Foto: http://www.fahrenheitmagazine.com/

Foto: http://www.fahrenheitmagazine.com/

  • Leite: contém açúcares, mas em excesso, é fonte de proteínas, água, potássio, cálcio e outros micronutrientes importantes. É ideal para depois de uma sessão anaeróbica, pois além de repor líquidos e glicogênio, oferece proteínas para o desenvolvimento e recuperação muscular.

Suco de fruta natural

laranja_com_mamao

  • Suco de frutas naturais: igual às bebidas isotônicas, são ideais para beber após um esforço intenso e de longa duração, visto que oferecem água, potássio, açúcar e a maioria dos sucos naturais, vitaminas e antioxidantes.

Vitaminas de frutas

Foto: http://pikachakula.com/

Foto: http://pikachakula.com/

  • Vitaminas de fruta (com ou sem cereais): uma vitamina que contenha leite, banana e aveia são ideais para depois de um treinamento intenso, pois oferecerá líquido, potássio, sódio, magnésio, cálcio e hidratos complexos que são necessários para repor energia e depósitos de glicogênio.

Água de coco

agua-de-coco

  • Água de coco: Esta bebida é considerada um isotônico natural: além de ser rica em minerais, é ideal para repor os líquidos eliminados durante a prática de esportes. A presença de eletrólitos, tais como sódio e potássio, possibilita uma absorção mais rápida, o que ajuda a recuperar as perdas desses nutrientes através da urina e do suor do atleta

Estas bebidas, além de ser uma fonte de água, são fáceis de beber depois do treinamento, visto que não contém gás (não são refrigerantes) o qual limita a ingestão de líquidos e dependendo de seus nutrientes ajudam a recuperação após o esforço físico.

Tradução autorizada de: http://soloboulder.com/

Soloboulder_600X100BB

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.