Há pessoas que gostem de aliar musculação à escalada. Eu pessoalmente não gosto.
Mas acredito que seja questão de gosto.
Sou daqueles tradicionalistas que acham que o melhor exercício para a escalada é escalando.
Muitos escaladores fazem, e indicam a musculação.
A reportagem abaixo da dicas de qual exercício na musculação deve ser feito, e que ajudaria em muito na escalada
Em um estudo eletromiográfico foram analisadas as ações dos músculos: (porção escapular), grande dorsal, peitoral maior, tríceps (cabeça longa) e deltóide.
- Grande Dorsal: Maior ativação no pulley frontal (supinado, costas e triângulo foram praticamente iguais)
- Peitoral: Maior ativação no pulley triângulo (supinado e frontal foram praticamente iguais e no costas foi baixa)
- Tríceps: Maior ativação no pulley frontal (triângulo e supinado foi baixa e praticamente iguais)
- Deltóide: Maior ativação no pulley triângulo (pulley frontal e supinado foram praticamente iguais e costas foi baixa)
O resultado deste estudo leva à reflexão. Para quê fazer o pulley costas?
Além de não ser o mais eficiente para trabalhar os músculos analisados, a posição para sua execução leva à abdução com rotação externa da articulação glenoumeral, movimento que favorece a luxação do ombro (ele sai do lugar).
Aprenda a escolher seus exercícios, questione seu professor
Fonte: http://www.fiqueinforma.com/index.php/exercicios/puxadas-qual-e-melhor/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
AJUDA!!!!!Pessoal, preciso de ajuda:Estou retornando ao esporte depois de 2 anos de parada (para o nascimento do meu filho), e não encontro mais ginásio de escalada “in-door” na cidade de São Paulo que abram durante a semana pela manhã.Gostaria de saber se alguém tem uma dica de onde posso escalar de manhã cedo em São Paulo, ou;Se tem algum grupo de “malucos matinais” como eu que queiram formar um grupo para negociarmos com algum ginásio. Se tivermos um grupo com um número mínimo podemos negociar com alguém para abrir uma parede para nós as 6h00AM.Dicas ou interessados em formar um grupo, me escrevem – [email protected]ções Verticais!