Puma ataca criança nos EUA – Ataque é o segundo em duas semanas

Um puma atacou e feriu uma criança no centro do estado norte-americano do Colorado ontem. Por meio de um tweet, a Colorado Parks and Wildlife, autarquia responsável por administrar a vida selvagem e parques estaduais no estado norte-americano, confirmou que uma criança foi levada para o hospital após um ataque de um puma na cidade de Bailey, localizada a 48 km da capital do estado Denver.

O porta-voz da Colorado Parks and Wildlife, Jason Clay, disse a veículos de mídia do estado norte-americano do Colorado que a criança foi levada de ambulância para um hospital de Denver. A extensão dos ferimentos da criança, assim como a sua idade, não foi divulgada. Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Colorado Parks and Wildlife, a criança é um menino.

A Colorado Parks and Wildlife disse ainda que estava fazendo buscas na área com equipes de cães e aconselhou os moradores a manter seus animais de estimação dentro de casa.

A Colorado Parks and Wildlife administra os 41 parques estaduais e 307 áreas de vida selvagem do Colorado. Este é o segundo incidente desse tipo no Colorado em duas semanas. No início do mês de agosto, um caçador relatou que lutou com um puma com um canivete depois que foi atacado perto da cidade de Kremmling, 170 km da capital do estado Denver.

Autoridades do Colorado Parks and Wildlife mais tarde rastrearam e mataram o animal. Depois de uma necropsia, atribuíram o ataque à fome. O animal já era adulto e saudável, só havia comido grama.

De acordo com dados oficiais do governo do estado do Colorado, foram registrados 18 ataques de puma no Colorado nos últimos 30 anos. Três deles ocorreram em 2019.

There is one comment

  1. Marcelo Knieling

    Acidentes e incidentes acontecem, quando menos esperamos, mas nada justifica “caçar” um animal pelo fato dele ter atacado alguém. Simplesmemte o animal não escolheu passar fome, visto que o habitat que ele perpetua seu nicho não foi degradado e/ou destruído por ele, e sim pela ganância e ignorância do ser humano!!
    Lamentável…

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.