Psicofest: México irá realizar Festival Internacional de escalada totalmente de psicobloc

O primeiro festival de psicobloc da América Central irá acontecer no México: Festival Internacional Psicofest en Chapala, Jalisco. De acordo com os organizadores, o lugar, o Lago de Chalapa, é uma das paisagens mais bonitas de todo o país e o segundo melhor clima do mundo. No festival haverá a primeira competição de psicobloc da América Central. A data para este evento acontecer é 16 e 17 de março de 2019.

Com um muro artificial de 12 metros de altura, com inclinação que varia de 15° a 40°, foi projetado pelo artista local Alan Pantoja e inspirado nas esculturas Wixarikas (grupo étnico indígena do México centro-ocidental). A estrutura do evento é de qualidade internacional. O evento está sendo organizado por um grupo de entusiastas da modalidade. A partir da paixão em comum, Mario Benhumea (Contacto Extremo y Mexica Climbing), Ricardo Hermosillo (Pachamama y Chal-K) e Hugo González (Hotel Mar Chapalico), idealizaram o Psicofest.

O evento seguirá a linha “Zero Plástico”, atentando a todos os detalhes de preservação do meio ambiente, desde a estrutura que será instalada na beirada do lago (que será totalmente desmontada após o evento) e também nas opções oferecidas ao público.

A inscrição para a competição será limitada a 350 competidores (distribuídos em várias categorias), que devem ser cadastrados com a devida antecipação. As vias serão feitas por route setters internacionais, todos com experiência em competições no IFSC.

Para saber mais detalhes: https://psicofest.com

Montagem do Muro no México

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.