Principais dicas para escalar na temporada de montanhismo de 2023

Algumas dicas para escalar, pois a escalada em rocha começou do lado de fora e não há nada como a sensação de rocha real e o desafio de uma escalada em rocha natural.

Você poderá usar a força que desenvolveu na academia, um pouco de seu trabalho de pés e até mesmo algumas de suas habilidades de segurança e trabalho com corda ao ar livre. Confira algumas dicas para sua escalada.

Dicas para escalar nesta temporada de 2023

A orientação é uma das formas mais antigas e populares de aprender a escalar. Se conhece alguém com experiência em escalada ao ar livre, peça que o leve. Aprender individualmente neste ambiente casual pode ser a melhor maneira de aprender a escalar.

Os mentores de escalada geralmente se tornam grandes amigos, e você nunca conseguirá retribuir a ajuda de um bom mentor pela ajuda que eles lhe deram, mas o dinheiro da gasolina e a cerveja são um começo.

Atenção a falta de equipamento básico para sair. Certifique-se de possuir seu próprio arnês e sapatos, se possível. Se tiver uma corda, traga-a e ofereça-se para usá-la em vez da de seu mentor. Em áreas de escalada esportiva é bom ter o Petzl GriGri. Finalmente, compre e use um capacete.

Cabe dizer que se tiver dificuldades de encontrar alguém com experiência na academia para ajudar em sua escalada, os clubes de escalada ao ar livre geralmente são outra boa referência.

Bouldering

Aqui você pode pular o aprendizado do trabalho com corda, no entanto, tem alguns conselhos. Compre uma almofada de bouldering e aprenda a usá-la corretamente. Aprenda a ser um bom observador e saiba como cair com segurança, minimizando as lesões enquanto escala para desfrutar de um dos tipos mais populares de escalada.

  • Tenha uma almofada de boulder e uma escova: use uma almofada de boulder para minimizar os impactos. Use uma escova para limpar qualquer acúmulo de giz ou suor dos apoios, tanto para minimizar o impacto quanto para te dar a melhor chance de agarrar quaisquer apoios bem usados;
  • Cair direito: sempre tente cair de pé. Mesmo se você sair quando não esperava, tente colocar os pés embaixo de você;
  • Prevenção de Lesões: as práticas em pedregulhos têm uma escalada muito mais difícil por movimento do que a maioria das escaladas rochosas. Aqueça-se em práticas mais fáceis antes de tentar as difíceis. Esteja ciente de que muitas práticas de bouldering modernas em academias têm agarras grandes e amigáveis, mas ao ar livre é diferente. Aumente sua força, habilidade e agilidade para evitar lesões nos dedos, cotovelos ou ombros que podem mantê-lo longe das pedras por meses;

Foto destaque: Yente Van Eynde /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.