Primeira Review de “First Ascent – the series”

Todo diretor de filme acha seu filme sensacional, assim como o departamento de marketing. Para se ter uma idéia, o diretor de cinema “Ed Wood”, que é considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos, em seus relatos enquanto filmava aquele que é conhecido como o pior filme da história acreditava com todas as forças que estava fazendo um novo “Cidadão Kane” (para quem não sabe, este é um dos melhores filmes da história do cinema e revolucionou o jeito que o cinema era feito desde então).

O mesmo acontece com os filmes de escalada. Hoje com recursos de gruas, câmeras HD, e softwares de edição de imagens e sons mais acessíveis, qualquer filme pode impressionar visualmente. Exemplos não faltam. Porém, ao contrário os publicitaram acreditem, imagem (ou qualidade de filme) não é tudo. Se o filme não tem uma história legal, um roteiro decente o filme tende a ser grande fracasso.

Exemplos não faltam. Basta navegar pelo canal “climbing” do Vimeo para verificar.

Com isso uma boa crítica de alguém especializado pode ser fundamental para o sucesso do filme. Principalmente para que o público tenha coragem de pagar o preço do DVD.

Os produtores do box mais desejado do ano de 2010, o “First Ascent – the series” estavam nesta apreensão. Pela crítica feita pelo blog da revista “Outside magazine” foi bem amigável, e coroa mais uma vez a qualidade técnica da Sender Films.

Para quem ainda não sabe, em um dos filmes, há imagens de escalada na Patagônia e várias homenagens à escaladora Roberta Nunes. Há também imagens das aventuras do Cedar Wright no Rio de Janeiro e Serra do Cipó.

Para ler a crítica do filme , em INGLES, acesse: http://outside-blog.away.com/blog/2010/09/dvd-review-first-ascent-box-set.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.