Empresa cria garrafa que purifica água em 15 segundos – Funcionamento é inspirado em Prensa Francesa

Como descrito no artigo sobre as principais manerias de preparar café em um camping, a prensa francesa é uma das alternativas de preparar a bebida. O funcionamento é simples e o gosto final divide opiniões.

Porém o funcionamento da prensa francesa despertou a curiosidade dos designers da Grayl que desenvolveram uma garrafa que utiliza uma espécie de êmbolo que purifica o líquido em seu interior. O equipamento foi pensado para ser usado em ambiente outdoor pelo público campista e praticantes de trekking.

Todo o procedimento da Grayl dura aproximadamente 15 segundos e, Segundo a própria marca, remove 99,999% das bactérias, vírus e protozoários que são encontrados usualmente na água. Mesmo utilizada com algumas partículas finas ou alguns metais pesados, o filtro contido no êmbolo filtra o líquido em seu interior.

A garrafa é vendida em diversas cores como, por exemplo, laranja, verde, azul e preta. O êmbolo interno necessita ser trocado periodicamente, por isso na própria loja há peças sobressalentes.

O equipamento e vendido a US$ 60,00 e o refil do filtro a US$ 25,00

Para saber mais: https://www.thegrayl.com/

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.